2:30 é a hora que a minha voz achou as palavras que eu procurava...

29 de abril de 2011

Cresce, assume, vive!

"Eu e três amigos, boteco, Zona Norte carioca." Nada fora do comum, rotina, sentar no boteco, jogar conversa fora, passar o tempo.

"MAS PERA AÍ, BOTECO?" 
"Eu e três amigos, biblioteca, Zona Norte carioca."
"AÍ SIM"
"Mas conveniente, né?"
"Claro."

Típica reação de uma mulher que se faz de menina mimada, não cresce, não conhece a realidade. Um boteco não é lugar apropriado para uma menina de 16 anos? Concordo, talvez por isso gosto tanto, o desapropriado é tão mais divertido. Uma biblioteca seria conveniente para quem? Pra sua vó que à séculos luta contra a lei da gravidade? Pra sua mãe desgostosa da vida que chora todas as noites por ser um fracasso? Ou pro seu melhor amigo lindo, dos olhos claros, cabelo jogado, fã da Britney que se diz hetero? Desculpe, mas se for ou não conveniente para eles, eu não me importo. Ser uma adolescente perfeita, da casa pra escola, da escola pra casa, boletim impecável, comportamento excelente. Isso não faz parte de mim e tambem não faz parte de você, cresce, assume, vive. Não fazer com medo do que vão falar é perda de tempo, é perda de vida, cadê sua essência? Eu gostaria de conhecer seu verdadeiro "eu". Ser julgada pelos demais como "fora do padrão" não incomoda, você se acostuma, se é assim que chamam quem demonstra ser quem é de verdade, quem não tem medo dos fatos, então eu não ligo. Você não cansa viver de acordo com o que pedem? De dar satisfações a uma sociedade hipócrita? Eu me canso por você.

Agora, volte para sua casa, volte a ouvir Justin Bieber e vá assistir seu precioso High School Musical. Quando você decidir viver, me liga.